Cadinho Almeida

Cadinho Almeida

Foto por Edilton Lopes (2022)

Cadinho Almeida, músico com uma vasta trajetória na música baiana, além de requisitado baixista, é diretor e produtor musical.

Reconhecido como parte da banda Cascadura, Cadinho é também integrante das bandas Alumã, Exu Overdrive e Canto Torto, além de trabalhar com André Dias, traz no currículo trabalhos desenvolvidos com Rebeca Matta, Mallaika, Bahia Experimental (projeto do baterista e percussionista Thiago Trad), 3 na Folia (projeto carnavalesco das cantoras Claudia Cunha, Manuela Rodrigues e Sandra Simões) e junto a veterana Camisa de Vênus.

Com quase duas décadas de carreira, a serem completadas em 2023, Cadinho Almeida já dividiu palco com nomes fundamentais da música baiana contemporânea como Letieres Leite (Orkestra Rumpilezz), Russo Passapusso (Baiana System), Pedro Pondé, Marcio Mello, Érico Brás, assim como com artistas de outras searas como Osvaldo Mil. Colaborou em trabalhos com nomes de outras partes do país como Bárbara Eugênia (reconhecida cantora e compositora carioca radicada em São Paulo) e Felipe Machado (Viper/SP), dentre outros(as).

Como diretor musical, atuou com destaque recente no elogiado show “Das Mais Belas Tristezas Às Mais Doces Levezas” do André Dias, realizado na Sala do Coro (Teatro Castro Alves, Salvador/BA), no evento “Inspira 2022” (evento nacional da Caixa Econômica Federal com os mais influentes nomes como Eduardo Moreira, Rita Von Ruthy e Xico Sá, cuja edição 2022 se deu em Salvador/BA) e no show “Horizontes” da cantora, compositora e multiartista Mallaika. Como produtor, além do trabalho desenvolvido no EP de estréia da Mallaika, – que já tem “Dime Que Me Quieres” lançada em todas as plataformas digitais e que terá “Pronta” veiculada no próximo dia 22 de setembro de 2022 – co-produziu diversos trabalhos das bandas das quais faz/fez parte, compôs e produziu a trilha musical do elogiado curta metragem “Sujeito Objeto”, além de ter assumido este papel nos seus lançamentos solo.

Em 2017, se lançou em carreira solo, como mais um projeto dentre tantos na prolífica carreira de instrumentista, diretor e produtor musical. Em 2019 lançou o single “3 atos” e em 13 de setembro de 2022 lança “Dolores”, cuja autoria é do próprio Cadinho, assim como assina o arranjo e produção musical, além de gravar vozes, baixo, guitarra e violões, contando com a expertise de Antenor Cardoso na bateria e percussão.

“A faixa Dolores é a música em que entrego muito da minha perspectiva, muito de quem sou. Estar imerso no universo do rock desde a infância e me perceber tão baiano, dentro de um espectro iberoamericano, traz muito sentido às fusões que tanto fluem no meu processo criativo. A “Dolores” é consequência direta dessa construção, tanto em texto, quanto em ritmo(s), harmonia e melodia”, afirma o músico.

“Este é um convite carinhoso e visceral que deixo para vocês. Sejam bem vindos(as)!”, finaliza Cadinho.

Contato: cadinho.t45@gmail.com
Instagram: https://www.instagram.com/cadinhoalmeida/

Cadinho Almeida

Cadinho Almeida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *