Integrantes da Vivendo do Ócio lançam trabalhos solo
É normal integrantes de uma banda aproveitarem as “férias” do grupo para realizarem outras atividades relacionadas à música. Muitas vezes os artistas têm outras influências musicais que não cabem na sonoridade, por destoar da proposta do conjunto. Então eles aproveitam para lançar trabalhos solos onde podem explorar outras vertentes musicais.
Esse é o caso da banda baiana Vivendo do Ócio. Enquanto eles não se reúnem para gravar um novo disco, apesar de recentemente em 2018 terem divulgado duas músicas novas: “II Tempo” (canção em italiano) e “Expurgo”, 2 de seus integrantes apresentam trabalhos solos.
O 1º é Dieguito Reis que lançou um trabalho solo, um EP chamado “Patcharas”. O baterista se distancia da sonoridade da Vivendo do Ócio, saindo da sua zona de conforto, e assume os vocais, mostrando um som com uma pegada entre o rap e o hip hop. As letras tem um tom pessoal com referências a Salvador e também com questões sociais.
Ouça no Spotify:
O outro é Luca Bori, baixista da banda, que lançou o single chamado “Intacto”, do seu projeto musical chamado Jardim Soma. Ele também assume o vocal, mas a sonoridade está mais próxima a feita pela Vivendo do Ócio. Segundo o músico, a música faz uma crítica à sociedade moderna e sua influência no nosso cotidiano.
“Intacto” é uma parceria com Vicente (ex-Charlie Chaplin Goveia), que também é artista visual, assim como Luca. A música conta também com a participação de Levi Siqueira (Cristo Bomba) e foi mixada e masterizada por Gabriel Zander.