Review – Àlbum – Alquímea – Flower Power
Coautor do Review: Rogério Pinheiro
A Alquímea é um powertrio criado em 2012 com fortes influências do rock ‘n roll das décadas de 60 e 70. Formada pelos músicos Geo Benjamin (vocal/guitarra), Petão (baixo) e Állefe (bateria) cantam sobre sustentabilidade/preservação ambiental e as transformações humanas chamando a atenção para o despertar de um novo estado de consciência.
O disco Flower Power foi lançado em 2017 e se destaca pelo instrumental pesado (e muito bem tocado) e as letras politizadas cheias de revolta (“Cai Fora” e “Apocalíptico”), esperança e amor (“Plante uma Rosa”, “Flower Power”, “Relaxe, Goze e Diga Amém”). A música “Olhos de Kryptonita” mistura Reggae com blues rock falando de um amor tão forte que não pode ser desse planeta. O disco conta também com uma versão de “O Sal da Terra” de Beto Guedes & Ronaldo Bastos que dá um ar de esperança e união para tirar nosso país do caos em que está.
Destaque para a faixa Roubalheira, que conta com videoclipe oficial no youtube (abaixo). Nessa composição os músicos contestam e demonstram estar cansados do roubo por parte dos políticos brasileiros, enquanto mostram imagens de pessoas e comunidades largadas às margens da sociedade.
O álbum finaliza com a canção “Seja Feliz” com instrumental que lembra muito um “Camisa de Venus” da década de 80, deixando o recado que mais importa: viva sua vida do seu jeito e seja feliz!
Enfim, neste disco, a Alquímea mostra para que veio e mata a saudade de quem gosta mesmo é de um “Rockão” antigo!
* Vale ressaltar a participação dos músicos Felipe Carvalho (teclado) nas faixas 05 e 09, e também do Santiago (teclado) nas faixas 02, 04, 06, 08, 10.
Ficha Técnica
Álbum: Flower Power
Artista: Alquímea
País: Brasil
Gravadora: Independente
Lançamento: 2017
Faixas:
Cai Fora / Plante uma Rosa / Relaxe, Goze e Diga Amém / Flower Power / O Sal da Terra / Apocalíptico / Peça a Deus que Eu lhe Dou / Roubalheira / Olhos Kryptonita / Seja Feliz
Ouça no Spotify
Clipe Roubalheira