Review – Álbum – Indominus – The Road of Fear
“Pesado, muito pesado!” Esse foi o primeiro pensamento que tive ao ouvir os acordes iniciais do EP “The Road of Fear” (2018), da banda soteropolitana INDOMINUS. Os caras desfilham neste trabalho um heavy metal old school, com pegada oitentista, alternando muito peso nas guitarras, trechos melódicos e riffs fortes, beirando o thrash metal em algumas passagens.
O disco contém cinco músicas, sendo as três primeiras gravadas no estúdio Revolusom. As outras duas são registros ao vivo, gravadas em 2017 no Palco do Rock de Salvador. A boa qualidade das gravações, tanto das músicas de estúdio quanto dos registros ao vivo, proporciona uma audição perfeita pra quem deseja conhecer o trabalho da banda.
O disco começa com a pesadíssima e cadenciada faixa título “The Road of Fear”, com seus riffs palhetados que lembram bandas como Judas Priest, Iced Earth e até a antiga Overdose. A segunda faixa, intitulada “Theater of War”, segue a mesma linha, alternando peso e melodia, enquanto a terceira “The Racers” tem uma pegada mais veloz, numa sonoridade mais próxima da fase oitentista do Iron Maiden.
Já a música “Drill”, gravada ao vivo, traz uma atmosfera mais doom, lembrando os primórdios do Black Sabbath e Candlemass, bandas fundadoras do estilo. O disco encerra com a empolgante canção “Indominus”, voltando à influência do Judas Priest do início dos anos 80, com um andamento mais rock’n roll para a galera bater cabeça.
A banda INDOMINUS, formada em 2015 por músicos experientes da cena metálica de Salvador, conta atualmente com Ronaldo Pitanga nos vocais, Álvaro Moinhos na guitarra, Márcio Farias no baixo e Rafael Nogueira na bateria. Este EP, de qualidade musical inegável, mostra que os caras estão bem afiados, não deixam a peteca cair em nenhum momento e estão prontos para darem voos mais altos, quem sabe um CD completo em breve. Vale a pena conferir.
Uma versão ao vivo da música “The Road of Fear” já havia feito parte da coletânea virtual argentina El Bunker Del Metal – Misteria (2017), que reúne bandas de toda a América Latina. A INDOMINUS também lançou nas redes sociais, no ano passado, o single “Megatown” e tem feito shows com grande regularidade, angariando um bom público. Quem curte metal não pode deixar de apreciar o som desses caras e acompanhar o crescimento dessa banda, que promete muita coisa boa para o futuro.