Review – Álbum – Selva Mundo – Vivendo do Ócio

Review – Álbum – Selva Mundo – Vivendo do Ócio

Produzido por Curumin e Fernando Sanches, o terceiro álbum de estúdio da Vivendo do Ócio evidencia uma grande evolução do grupo, não só na sua sonoridade, mas também nas temáticas abordadas nas músicas. No disco de estreia, Nem Sempre tão Normal (bem como no primeiro EP, Teorias de Amor Moderno), o quarteto demonstrava uma grande influência do então chamado “novo rock” (The Strokes, The Hives, Arctic Monkeys…), e as letras falavam principalmente de desilusões amorosas, problemas de relacionamento e angústias juvenis.

Nos trabalhos seguintes (o álbum O Pensamento é um Ímã e o EP Som, Luzes e Terror), já se notava um desenvolvimento das ideias e do estilo da banda, que chegou ao seu auge em Selva Mundo. É o disco mais maduro e autêntico da Vivendo do Ócio, mesclando as influências iniciais com uma pegada mais pesada e “atormentada”, mas ao mesmo tempo soando mais brasileira, e até mesmo regional (como em “Porrada” e “Beira do mar”), além de revelar um lado mais “soturno”, já observado em Som, Luzes e Terror. Uma faixa emblemática dessa mistura sonora é “Prisioneiro do Futuro”: começa como um rock mais direto, até chegar em uma parte instrumental que lembra um “arrocha”(!!!), para em seguida encerrar com um solo barulhento de guitarra.

Nas letras, a o desenvolvimento também é evidente: os temas são igualmente mais maduros, como os tormentos da vida na cidade grande (“A lista”, “Prisioneiro do futuro”), as questões existenciais (“Carranca”, “Amor em construção”) e os problemas sociais (“A espera”, “Porrada”). Mas o destaque fica para “Prisma”, com seus versos metafóricos e sombrios (“Eu não sou santo e nem diabo/e sempre estarei do lado do teu incenso, do teu cigarro”). Ainda temos muito o que esperar do ócio criativo destes jovens baianos.

Ouça no Spotify:


Ficha Técnica


Álbum:
Selva Mundo
Artista: Vivendo do Ócio
País: Brasil
Gravadora: Independente
Lançamento: 9 de setembro de 2015

Faixas:

1- A Espera
2- Prisioneiro Do Futuro
3- Prisma
4- A Lista
5- Beira Do Mar
6- Carranca
7- Selva Mundo
8- Porrada
9- Não Te Digo Nada
10- Amor Em Construção
11- Salva!
12- Batalha Do Sono

 

Marcel Aguiar

Marcel Aguiar

Natural de Alagoinhas, médico e guitarrista da Draga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *