TENTRIO retorna com a formação original para lançar segundo disco
Gravado à distância, ARTÉRIA é um trabalho mais cru e nasce a partir de temas desenvolvidos pelos três integrantes de forma remota
A TENTRIO lançou, em 18 de janeiro de 2024, o segundo disco, Artéria.
Cada integrante gravou em sua própria casa, após aprimorar o processo de composição e gravação à distância, realizado nos dois últimos EPs.
O disco marca o retorno da primeira formação da banda, com Eduardo César na guitarra, Thiago Jende na bateria e Marcus Rehm no baixo.
A produção fora dos estúdios, pela terceira vez, fez a banda abraçar definitivamente a estética lo-fi.
Com mixagem e masterização de Thiago Jende, ARTÉRIA é um trabalho mais cru que os EPs anteriores e nasceu a partir de temas trabalhados pelos três integrantes de forma remota.
TENTRIO – ARTÉRIA [2024]
1. Baixa do Bonfim
2. Artéria
3. Surdina
4. Sonda
5. Menos zero
6. Sargaço
7. Mormenta
8. Desvera
9. Alone
CRÉDITOS
Lançamento: 18 de janeiro de 2024.
Gravado e produzido por Tentrio, em nossas casas, em Salvador-Bahia/Porto-Portugal, entre abril de 2022 e junho e 2023.
Mixagem e masterização por Thiago Jende.
Todas as músicas por Tentrio. Exceto “Alone”, letra e música por Raul Souza.
Arte da capa: Bruno Aziz.
Ouça no Spotify:
Criada em 2008, a TENTRIO é um power trio de rock instrumental de Salvador-BA, formado por Eduardo César (guitarra), Thiago Jende (bateria), Marcus Rehm (baixo).
Entre 2008 e 2022, a banda teve outras formações, lançou um disco – MELVILLE (2011) -, cinco EPs, cinco bootlegs e um single.
Em 2016, o trio fez uma pausa e, cinco anos depois, em 2021, retornou às atividades durante a pandemia e lançou dois EPs gravados a distância e autoproduzidos.
Após os dois EPs, a TENTRIO continuou compondo à distância, novas músicas nasceram e o que estava previsto para ser um terceiro EP tornou-se um disco com 9 faixas.
ARTÉRIA é um lançamento da Trinca de Selos: coletivo formado pelos selos baianos Brechó Discos, Bigbross Records e São Rock Discos.
Em relação à distância, a exceção é ‘ALONE’, última faixa do disco. Além de ser a única com voz, trata-se de um cover da BLIND ALLEY — banda que circulou pela noite de Salvador no final dos 90, da qual Marcus Rehm e Eduardo César fizeram parte, junto com o baterista Raul Souza – autor de letra/música.
A BLIND ALLEY realizou alguns shows, em 1998 e 99, em clássicos espaços undergrounds de Salvador, como Idearium e Ex-passo Cultural Pelourinho. Apresentou-se junto a diversas bandas que circulavam na época, como Jupiter Scope, ET-XXVI, Os Hereges, Hares e Lady Llama.
CONTATO:
E-mail:eduardowcesar@gmail.com / 71 9 9968 2928
Instagram: instagram.com/tentrio
Bandcamp: tentrio.bandcamp.com
Youtube: youtube.com/user/tentriorock
Spotify: https://bit.ly/TENTRIO
Deezer: https://bit.ly/Tentrio