Trinca de Selos – Lançamentos Dezembro 2023
O ano de 2024 começou, mas não podemos deixar de falar sobre os últimos lançamentos do rock baiano. Sem dúvidas a Trinca de Selos foi responsável por muita coisa nova disponível nos streamings de música. Em Dezembro de 2023 o selo disponibilizou várias novidades, confiram a lista abaixo:
STEREOPOLITANOS – Voo Cego (Single)
A banda lança seu novo disco no dia 12/01/2024 e no início de dezembro de 2023 disponibilizaram o primeiro single chamado ” Voo Cego”. O álbum digital está em pré-venda no site do Band Camp. O disco foi gravado em Salvador, Bahia, entre Agosto e Novembro de 2023, nos estúdios Lado B e Escritúdio. E foi gravado, mixado e masterizado por Rafael Amorim.
Jack Doido – Caminho (EP)
Está na praça! Jack Doido e o seu quarto EP: Caminho! Esse EP tem uma vibe vintage e traz um som mais leve do powertrio soteropolitano. Músicas guardadas durante anos estão explicitas nesse trabalho bem característico. Jack escreveu essas coisas ainda na adolescência e com acordes simples de um aprendiz, mas o tema perdura, independente da idade, no mais puro sentimento. Os arranjos vem acompanhando a energia que os versos pedem, o cello faz uma cama especial e assim é formado o “Caminho”.
SEQUESTRO RELÂMPAGO – Amor Barato (Compacto Digital)
Amor Barato trata de paixão e tem como ogiva um caso de canibalismo consentido, ocorrido na Alemanha em 2001. A música não é sobre canibalismo, não o literal. Quartos de motéis baratos, a sede infinita dos amantes, a noite e, claro, o sexo compõem o quadro.
MAURO PITHON – Bateu Saudade da Cidade Baixa (Single)
Uma das surpresas entre os lançamentos foi o 4° single de MAURO PITHON chamado “BATEU SAUDADE DA CIDADE BAIXA”.
CANTO TORTO – What Porra Is This? (Single)
Por MOROTÓ SLIM
A CANTO TORTO, tem uma sonoridade excepcional, cativante desde a primeira nota, a melodia de What Porra Is This? é muito foda, ressoou loucamente na minha mente, muito depois do final da música.
Tem uma mistura escrota de riffs psychobilly doente, punk e gotículas de surf music 60´s, sendo tocado de uma maneira incrível, como eu não ouvia a muito tempo na Bahia ou até no Brasil. A guitarra de Anderson Martins, me fez feliz de novo, estava faltando uma porra dessa aqui novamente, ainda temos o baixo de Cadinho Almeida, como sempre impecável e distorcido e a infatigável bateria de Wilson Santana, fazem dessa faixa, um convite a ouvir muito mais da CANTO TORTO. Vale falar também do som muito bem captado pelo incrível Jera Cravo, recomento totalmente.
Escutem bêbados, e não se arrependerão!