Votação site el Cabong: Melhores Discos Baianos de 2020

Votação site el Cabong: Melhores Discos Baianos de 2020

Está no ar no el Cabong a votação: QUAIS OS MELHORES DISCOS BAIANOS DE 2020? O site abriu uma votação popular aberta para escolha dos melhores discos baianos lançados em 2020.

Confira os mais de 200 lançamentos do ano

Release:

Aberta a votação popular para escolha dos melhores discos, entre álbuns, Eps e mixtapes baianos lançados em 2020.

O ano de 2020 foi muito diferente e difícil, como já estamos cansados de saber e repetir. Com a crise de saúde pública e econômica instaurada no país, , afetando fortemente a cultura, a expectativa era que a quantidade de lançamentos de discos caísse. Para nossa surpresa, no entanto, a produção musical baiana continuou fortemente ativa, lançando uma enorme quantidade de disco.

Esse ano, mais uma vez, conseguimos fazer um apanhado com mais de 200 álbuns, entre CDs, EPs, mixtapes, discos digitais e em formatos diversos, mesmo sabendo que muitos artistas preferiram adiar os lançamentos previstos para esse ano. Percebemos um aumento de discos gravados ao vivo e lançamentos de trabalhos gravados há algum tempo que permaneciam inéditos, além de muitos relançamentos que não incluímos na votação.

Mais uma vez convocamos o público para ajudar a entender o que aconteceu de mais interessante e relevante em nossa música. Mais do que uma disputa, oferecemos uma forma de conhecer o que anda sendo produzido de música na Bahia. Uma forma de prestar atenção no que mais se destacou dessa produção e reverberar esses trabalhos. Com a votação temos ainda a oportunidade de reconhecer como está rica e diversa a produção musical na Bahia. São muitos trabalhos sendo lançados em todas as partes do estado dos mais variados estilos musicais.

Na lista abaixo temos obras de estilos os mais diversos. Tem rock, rap, pop, mpb, samba, regional, metal, trap, eletrônica, reggae, instrumental, experimental e tudo mais. Assim como em anos anteriores, preferimos deixar de fora a maior parte da produção de Axé Music, Pagode, Arrocha e Sertanejo. A razão é por reconhecer a força própria desses gêneros e seu poder midiático, além da distância deles para os aspectos estéticos que consideramos mais importantes. Assim mesmo, foram incluídos alguns nomes que trafegam por estes ambientes, mas trazem trabalhos com propostas mais amplas e cuidadosas.

Também decidimos não diferenciar artistas consolidados, que já residem em outras cidades e produzem seus trabalhos fora da Bahia, dos que vivem e produzem no estado, afinal também são baianos, e isso vale tanto para grandes estrelas da MPB, quanto para artistas menos conhecidos que tentam a vida em outras praças. Assim como, também há artistas que não nasceram exatamente aqui, mas viveram desde sua infância e tiveram sua produção ancorada no estado.

O importante é que o público possa fazer seu discernimento, conheça essa diversidade de produções e vote seguindo o que ache mais interessante e importante. Lembrando que para a votação de discos baianos de 2020 cada pessoa pode votar apenas uma vez e em até 10 discos.

Acessem o link e votem:

http://www.elcabong.com.br/votacao-popular-quais-os-melhores-discos-baianos-de-2020/

Ramon Prates

Ramon Prates

Editor-Chefe e Web Master. Apaixonado por música, especialmente rock, e também por escrever, logo juntando as duas coisas resolvi dar minha contribuição para o rock baiano através do BahiaRock.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *